domingo, 6 de dezembro de 2009

O acento do abacaxi!

A mensagem de hoje foi feita especialmente pra você que já passou por isso, assim como eu. Hoje eu estava no cursinho, e era aula de língua portuguesa, o assunto da aula foi mais sobre acentuação gráfica, sinônimos... Meu amigo chegou perto de mim e perguntou se a palavra abacaxi tinha acento, eu do nada falei que sim, e ainda falei um “é claro” pra ele, mas claro que acontecem erros quando se fala de impulso, sem antes pensar! (Cuidado com o que você vai responder se alguém te fizer essa pergunta, lembre-se de mim!) Tudo bem que na hora foi engraçado (até porque o assunto na hora foi fruta e ele citou a macaxeira (mandioca, aipim) e eu também zoei com ele também, pois pra quem não sabe macaxeira não é fruta) e o tempo foi passando e a brincadeira continuando, mas ficar me zoando várias vezes com piadas durante um tempo na aula, não foi legal, mas daí eu troquei de lugar e depois (quando eu já estava em casa) esse meu amigo (o que mais me zoou, até porque não foi só ele) me ligou e eu expliquei que na hora tudo bem, mas não gosto quando fiquem zoando depois do acontecido, ele concordou e ficou tudo ok. Eu sei que você já passou, ou já soube algo parecido com isso, então eu espero que você se anime com as dicas que eu vou te dar! O primeiro passo é você pedir a pessoa que está te zoando para parar de ficar te zoando. Se ela continuar, respire fundo, mantenha a calma e novamente fale com ela, e se ela insistir mais ainda em continuar com essa atitude ridícula, nem pense em discutir, saia de perto (se for em sala de aula, faça como eu, mude de lugar). Ah, um detalhe, como o ser humano é surpreendente, pode ser que essa pessoa continue a te zoar e na frente da sala toda pra piorar a situação, então você tem duas opções, comunicar ao professor ou ficar calado, quieto no seu canto (até porque, se você não fizer nada, você vai está agindo corretamente). Sei que não é muito fácil ficar nessa situação, mas vale lembrar que você tem que manter sua postura de uma pessoa educada. Outra coisa que não posso deixar de escrever aqui, nessas horas, sempre tem alguém botando lenha na fogueira, então você fique na sua, fingindo que não está ouvindo nada. Esse é mais um conselho que eu te dou para te ver feliz. DEUS te abençoe querido leitor, e lembre-se de sempre manter a calma!

O Garoto

4 comentários:

  1. Gosto do que você escreve, realmente são as palavras de uma garoto, espero que com o tempo possam-se tornar as palavras de uma Gramde Homem =D
    Visitem o meu Blog: http://retalhosdemimmesmo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu também espero! Muito obrigado pelo seu comentário, e sempre que poder, dá uma passadinha aqui, pois eu sei que você também se identificou com alguma mensagem, ou parte dela, do meu blog. Seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir